sábado, fevereiro 02, 2013


Mariana, uma menina de fé - Escritos de domingo

3
Bom domingo, minha gente querida!!! Tenho duas netas, Ana Caroline e Mariana. Hoje homenageio Mariana, por tudo que ela passou e me ensinou.


Mariana, uma menina de fé
Estávamos todos muito felizes com a chegada de mais uma neta. Carol, a primeira estava para completar dois aninhos e a chegada de uma irmãzinha significava muito para ela. Mas num dos exames no período do pré-natal veio uma notícia nada animadora. O retorno do médico naquela tarde foi marcado pela preocupação do que estava acontecendo com nossa amada garotinha Mariana ainda no ventre da mãe. Os exames, e foram vários até o nascimento, apontavam que um dos rins era multicístico e inspirava cuidados. Ela chegou linda, ruiva e saudável até que aos dois meses quase a perdemos (foi doloroso demais) para uma bronquiolite. Naquela noite uma multidão de pessoas clamou a Deus pela vida da Mariana, semanas depois ela estava conosco. Anualmente, a pediatra pedia novos exames para saber como estava o rim multicístico e os resultados eram os mesmos e a médica tranqüilizava minha nora dizendo que não havia problemas e que era possível conviver bem com um rim sem funcionar. Quando ela tinha cinco anos, Camila decidiu trocar de pediatra e procurou Dr Napoleão, que fora seu pediatra quando criança. Levou todos os exames desde a gravidez para que ele visse e ele a encaminhou para uma colega especialista no assunto que atendeu prontamente pedindo uma cintilografia. Nesse dia recebi um telefonema de meu filho, pai da Mariana, que com voz embargada, contou-me: “Mãe, não sei como dizer, mas é preciso  retirar o rim da Mari”. Não sabia o que dizer e após um momento de silêncio eu disse: “Deus é Deus e Ele cuidará da Mari, vamos confiar”. Chorei muito, mas consegui entregar totalmente a vida Mariana nas mãos do Senhor. Mariana foi forte, quis ouvir tudo da médica o que estava acontecendo e como seria na cirurgia e depois dela. A doutora gentilmente explicou-lhe tudo e ela veio para casa muito confiante. Encontrei-me com a Mariana e nunca vou esquecer nossa conversa: “Vó, eu Sei que Jesus vai estar dentro do centro cirúrgico é Ele que vai me operar, vai dar tudo certo! E... sabe vó, se tiver que tirar o outro também, minha mãe vai me dar um, porque a gente vive bem com um rim só!” – Quanta fé numa criança! Aprendi muito a crescer na fé com a Mariana. Seu rim estava necrosado, era realmente necessário a retirada. Mais um clamor, mais intercessão ao Deus dos Céus. Aos seis anos ela fez a cirurgia, foi confiante para hospital, com seu pijaminha e pantufas amarelas. Jesus esteve no centro cirúrgico e Mariana está mais saudável que nunca, é linda, meiga, inteligente, ruiva e vaidosa e de muita fé, está sempre a consolar, ninguém fica triste perto dela. Quinta feira ela completou dez aninhos com muita alegria!!

Um domingo cheio de coisas boas a todos!!!
bjsssssss

3 comentários:

  1. Deus é todo poderoso. Mariana teve fé e foi com Ele. Agora Mariana é essa linda quase mocinha e pode desfrutar da vida com saúde.
    Com Deus tudo é possível!
    beijos
    Zizi

    ResponderExcluir
  2. Q maravilha, Dirce... feliz por vcs e torcendo para que sua Mariana tenha muita saúde!! Q o exemplo dela seja pra fortalecer o coração de cada um de nós!

    Beijos,

    Luiza Mallmann
    decorarsustentavel.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Que lindo anjo, parabéns pela linda neta e quando se ama e se luta tudo da certo, bjs querida Dirce e um beijo especial para a especial Carol todos nós nesta vida temos uma missão e acabe a cada um de nós lutar por ela ou abandona-la e ela preferiu lutar é uma pequena guerreira pela vida,bjsssssssssss

    ResponderExcluir

Diz o que achou. Gosto muito quando me deixam seus recadinhos, comentários...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...