segunda-feira, julho 29, 2013


É tempo de reaproveitar, reinventar...

4
Olá minha gente querida!!! Tempo, tudo gira em torno dessa palavrinha. Falamos dele se está mal, feio, bonito, também da falta dele... Investimos e gastamos bem ou mal. Gosto de falar sobre ele. Bom, mas quero mesmo é dizer que investi parte do meu tempo ajeitando melhor um cantinho do meu ateliê. Não tinha mais onde colocar meus potes (de sorvete) que uso para guardar minha fitas, rendas, sobras de materiais. Não sabia como fazer, mas passando pela oficina, vi um pedaço de madeira que meus vizinhos me trouxeram, rindo e querendo saber no que eu poderia transformar. Guardei e hoje me serviu um bocado.

Essa madeira ja foi parte de um armário, tem ainda o puxador. As pontas já começavam a apodrecer pelo tempo de exposição ao sol e chuva, mas amei essas marcas do tempo. Lixei, limpei e passei verniz spray.
Fixei cinco ganchos de cabides velhos coloquei na parede do ateliê. Até os ganchos para pendurar fiz (sozinha) com arame grosso.

Fixei meu novo cabideiro sobre o balcão de trabalho e pendurei meus potes.



Esse balcão é uma peça que mandei fazer há quase trinta anos e por um período ficou num lugar onde molhava com a chuva. Decidi recuperá-lo  fazendo mosaico no tampo, foi minha primeira tentativa no mosaico. Usei cola branca e sobras de piso.

Do lado direito fica a máquina de costura e nessa  ponta do balcão uso para passar meus paninhos.

O caixote ao lado armazena meus paninhos que guardo-os por cor dentro de saquinhos plásticos transparentes

Outro dia mostrarei os outros três cantinhos do ateliê.

Ótima semana a todos!
bjs

4 comentários:

  1. AdOrEi!!!!! Improviso e criatividade em cada cantinho. Tudo do jeito que eu gosto.Parabéns de novo... e continue sendo feliz!Pq ser feliz tbém é uma arte! Bjs no coração

    ResponderExcluir
  2. Que legal! Sempre com boas idéias, não é Dirce!
    Deve ser adorável este cantinho!
    Uma ótima semana para vocês!
    Abraços.
    http://dedeartes-denise.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Dirce
    fui imaginando um cajado
    e depois vi que era um suporte para seus potes
    adorei
    muita criatividade tem sua cabecinha!
    teu primeiro mosaico é perfeito, muito bonito
    Eu adoro o meu, aquele que você me deu
    e eu colei
    um beijo grande
    Zizi

    ResponderExcluir
  4. Dirce,

    É isso aí!
    Tudo se aproveita, amiga.
    Nada escapa das mãos da Dirce! :-)

    Bjksss

    ResponderExcluir

Diz o que achou. Gosto muito quando me deixam seus recadinhos, comentários...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...