sábado, julho 27, 2013


Um extra-terrestre?

2

Bom dia minha gente querida!!! Muito se tem ouvido falar sobre peregrinação nesses dias por conta do evento Jornada Mundial da Juventude, na cidade do Rio de Janeiro. E justo nesses dias estamos estudos sobre Discípulo, um peregrino, com os jovens na Escola Bíblica Dominica. Então resumi o que aprendemos baseado na Palavra de Deus, a Bíblia.

Um extra-terrestre?


O que é ser um peregrino? Qual a identidade de um peregrino? Quais são os desafios de um peregrino? Um peregrino é uma pessoa que está passando por, mesmo que por um longo período de tempo; é uma pessoa que habita no meio; é aquele que anda por terra estrangeira. O peregrino cristão tem desafios. A Bíblia cita alguns exemplos de peregrinos. No Antigo Testamento Abraão viveu como peregrino na Terra Prometida, o povo de Israel peregrinou no deserto rumo à Terra Prometida. No Novo Testamento a figura do peregrino é do salvo em Jesus, rumo à pátria celestial como o apóstolo Paulo referiu em Efésios 2:19 e Filipenses 3:20. Assim sendo os desafios do peregrino são a incompreensão familiar, as dificuldades da caminhada (porta estreita), as paixões carnais e vida exemplar. Mas o que é encantador na peregrinação terrena são as esperanças de um peregrino: a certeza e a convicção da eternidade. Um peregrino cristão sabe o que quer! Sabe que poderá viver uma centena de anos aqui na Terra, mas viverá para sempre na eternidade. Eu relacionamento com Deus na Terra determinará seu relacionamento com Deus na eternidade. O peregrino cristão tem por finalidade ser um agente do Reino de Deus, não é um parasita ou um alienado. Tem um modo de falar que edifica e abençoa, seus valores não prioriza o ter, mas o ser, seu modo de vida é diferente. Se você é um peregrino cristão, não fique triste se te chamarem de “careta, quadrado” ou até de extra-terrestre, porque é isso mesmo que você é, um ET, um ser de outro planeta, cidadão do céu.

Um excelente domingo,
Beijos

2 comentários:

  1. Dirce
    sua mensagem revela muito sobre o ser peregrino.
    Nesses dias o que eu aprendi com eles aqui no r.J. foi a intensa alegria e união. A cidade ficou silenciosa de sirenes, helicópteros, mas também das cantorias dos peregrinos que entoavam pelas ruas.
    deu saudades
    bj
    Zizi

    ResponderExcluir

Diz o que achou. Gosto muito quando me deixam seus recadinhos, comentários...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...