sexta-feira, novembro 23, 2012


Buffet recuperado

8
Olá minha gente querida. Mais uma semana se findando, os dias passam velozmente! Estou feliz com o resultado do minha peça. Andando por aí vi uma lojinha de móveis usados com muitas peças populares na frente da loja, mas algo me dizia que encontraria alguma coisa legal. Não é que estava certa? Encontrei-o nos fundos com um monte de coisas em cima dele, gostei e dei os vinte reais que o dono me pediu. Com o lixamento descobri toda beleza das gavetas:

Comprei assim:

A parte interna:

Detalhes:

Pintei toda a estrutura com tinta esmalte a base de água, pois a madeira estava muito riscadas e com marcas que só com a lixa não consegui remover. Três demãos.

As gavetas foram lixadas e limpas. Com o lixamento, o detalhe em metal incrustado, antes em preto, ia se tornando dourado e a beleza da madeira ia aparecendo. Decidi não pintá-las, mas conservá-las natural só cera.

Eu gostei assim, mas o Bem acha que eu deveria colocar cor na peça, mas o local reservado para ele, outra cor não ficaria bem.



As gaveta são grandes e profundas.

Estou muito feliz com o resultado.

Um belo fim de semana para todos. 
bjs




8 comentários:

  1. Gostei do resultado Dirce, uma peça bem diferente, e com certeza será muito útil, ficou lindo assim!Bjos e bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  2. OLha só o poder da lixa! uma gaveta ressurgiu do pó, rsss

    A gaveta tá muito bonita mesmo pra ganhar tinta.
    Eu conheço uma lojinha de móveis usados e antigos, mas sempre passo na frente dela junto com meu marido e por isso nunca entrei.
    Vou ver qualquer dia a realidade $$$$$ dessa loja.
    bjs
    Bom final de semana também.

    ResponderExcluir
  3. lindo demaiiiiiiiiiiiiiiis
    parabens.
    obrigada pelo carinho sempre.
    beijoca,fique bem.
    adriana

    ResponderExcluir
  4. OLA DIRCE,PARABÉNS VOCÊ É UMA DAS CONCORRENTES AO MIMO DO BRINCADEIRA DE AMIGOS.BOM DOMINGO.BEIJOS.VALÉRIA.

    ResponderExcluir
  5. Você está colocando à venda? Achei lindo

    ResponderExcluir
  6. Dirce,

    Mas que rapidez! Essa peça deveria chamar "Vapt Vupt"!
    Ficou linda! O branco em contraste com a madeira ficou show de bola!
    Essa peça é rara, aliás, móveis dos anos 60 são os mais difíceis de serem encontrados.
    Vocês fizeram um excelente trabalho!

    Bjksss

    ResponderExcluir
  7. Dirce,
    Adorei a nova cara que vou deu no móvel!Foi 20 reais bem pago,viu?
    Está lindíssimo!Ah,quando você fizer a moldura me mostra!
    Xero e uma bela terça para tih!

    ResponderExcluir

Diz o que achou. Gosto muito quando me deixam seus recadinhos, comentários...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...