segunda-feira, novembro 12, 2012


Era uma porta...

9
Boa tarde minha gente querida!!! "Tudo azul?" era quase um cumprimento na minha juventude. "Tudo azul!"  era a resposta. Tudo azul  nos dizia que tudo estava bem. Estou numa fase de pintar tudo em azul, vario o tom, mas a cor prevalece. Tenho muitas lutas e em outros tempos talvez respondesse "nem tudo", mas vejo tudo azul "Naquele que me fortalece". Tudo isso para mostrar a porta, lembram-se dela?

Em casa ela foi escovada, lixada e projetamos fazer uma peça que tivesse utilidade. O Bem anexou um banquinho feito de cabeceira de uma cama de solteiro:

Mais uma lixada e pintei com tinta esmalte a base de água. Como sempre, eu mesma preparo a cor:

Fiz uma almofada com juta


Com estêncil registrei o "WELCOME", pois penso em deixá-la próxima de uma entrada, por isso não está totalmente decorada, não sei se colocarei ganchos para vasos ou se os usarei como cabideiro, só vou decidir quando o lugar que eu qero ficar pronto, aí mostrarei para vocês. 


Um beijo e um delicioso inicio de noite!




9 comentários:

  1. Oi Dirce, tudo bem? Que belo aproveitamento de material menina,ficou maravilhoso. Gostei de verdade, não to falando só para agradar não, amei mesmo. Parabéns. BJK

    ResponderExcluir
  2. Dirce, com tanta criatividade, que tudo permaneça azul sempre em sua vida.
    Ficou linda a peça, uma surpresa para quem chega e já é recebido com tanto carinho.
    Abraços e parabéns aos dois pelo belo trabalho.

    ResponderExcluir
  3. Dirce,

    Do jeito que encontrou a velha porta, para mim, já estava linda! E agora repaginada ficou mais ainda!
    Olha, se a peça fosse minha, eu colocaria vários vasinhos com flores.
    Parabéns!

    Bjksss

    ResponderExcluir
  4. Dirce!! depois mostra como ela ficou na sua casa quando decidir como deixa-la mais incrementada?
    Parabéns!! adorei o resultado! beijão.
    Boa sorte pro cê!

    Amiga, nossa mente sempre está procurando um jeito de se acalmar, e tem tudo a ver a cor azul estar predominando na sua vida.

    O azul é uma cor fresca, tranquilizante, que se associa com a parte mais intelectual da mente, assim como o amarelo.

    O azul representa a noite.

    O azul-marinho nos faz sentir descontraídos e calmos, como o imenso e escuro mar durante a noite.

    O azul claro e o azul-celeste nos fazem sentir calmos e protegidos de todo o alvoroço das atividades do dia. Também é aconselhável contra a insônia.

    O escuro azul da meia-noite age como um forte sedativo sobre a mente, permitindo-nos conectar com nossa parte feminina e intuitiva. Mas demasiado azul escuro pode produzir depressão.

    O azul ajuda a controlar a mente, a ter clareza de idéias e a ser criativo.

    ResponderExcluir
  5. Adorei a ideia da porta! Quem sabe uns ganchos pra pendurar bolsa, guarda-chuva, uma prateleirinha pra largar correspondência?

    E o banquinho ajuda na hora de calçar ou descalçar...

    Beijokinhas e ótimo feriado!

    Luiza Mallmann
    decorarsustentavel.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Dirce
    faltou comentar a porta!
    Ficou linda mesmo! a ideia de fazer um banquinho, dá um aconchego. Vontade ficar ali sentado e de curtir as suas artes. A cor é suave, dá uma calma!
    Eu imaginava que você ia preenche-la com aquele mosaico lindo que você faz. (vejo mosaico em tudo, rsrsrs)
    beijo dirce, que você tenha mais lindas inspirações
    zizi

    ResponderExcluir
  7. Dirce,
    Obrigada pela visitinha lá no blog,viu?
    Estas participando do sorteio??
    Gosto muito do azul!Só não curto muito o Azul marinho..
    Está linda sua porta,bela ideia!parabéns!
    Boa quarta para tih!xeroo

    ResponderExcluir
  8. Oi Dirce, a idéia da porta com banco ficou ótima, não canso de dizer que suas artes estão cada dia mais lindas, acho que também colocaria vasinhos, mas como disse a Luiza Mallmann pode ter os ganchos e uma prateleira, os ganchos utilitários e a prateleira decorada com vasinhos, vou esperar pra ver como vai deixá-la. Obrigada pelo selinho, já compartilhei com amigas! Bjos e bom feriado!

    ResponderExcluir
  9. Amei seu blog. Você é muito talentosa e criativa. Eu também amo reaproveitar coisas. Dá uma olhadinha lá no meu blog, espero você. Deus te abençoe! Beijão.
    http://arlenebbs.blogspot.com.br
    MEU MIMO

    ResponderExcluir

Diz o que achou. Gosto muito quando me deixam seus recadinhos, comentários...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...