quarta-feira, novembro 07, 2012


Porta treco e gente consciente!!

10
Boa tarde minha gente querida!!  Separei esse material:
 Para fazer um porta treco, porta lápis, porta tudo. Dei um fundo preto nas latinhas por dentro e fora:
 Depois de secas, encapei com retalhinhos de tecido e sobras de viés e fitas. Pintei a madeira com tinta acrílica marfim usando pincel com cerdas mais duras, pois queria marcar bem. Deixei secar bem e dei uma demão com a mesma tinta na cor verde (minhas misturas). Depois de bem seco, lixei. O Bem me ajudou na montagem da peça:


enquanto preparava essa peça, recebi um telefonema e uma pessoa me indicava um lugar onde encontraria uma cômoda de madeira e muito bonita, mas com gavetas danificadas, jogadas num  entulho. Pegamos o carro e fomos até lá e realmente encontramos. No caminho encontramos também um criado mudo de madeira em perfeito estado, mas também faltando um gavetinha. Trouxemos tudo para a oficina.



A foto ficou escura mas dá para ver que falta uma gavetinha. A peça é linda!! Não vejo a hora de começar a trabalhar nele, com tantos outros trabalhos na fila!! Mas vamos que vamos... Bjks




10 comentários:

  1. QUE LEGAL, ADOREI AS LATINHAS E ESTOU ANSIOSA PRA VER A TRANSFORMAÇÃO DAS PEÇAS

    BJUS

    LIH
    http://inovartartesanatosemeva.blogspot.com.br/2012/10/concurso-fotografico-magia-do-natal-e.html

    ResponderExcluir
  2. Menina , já estou ansiosa para ver como eles vão ficar , "ai que coceirinha nas mãos!!!

    ResponderExcluir
  3. Dirce, adorei seu porta treco. gostei da ideia de pintar o interior da lata e de colocá-las em um suporte. Bem criativo.
    E que bons achados! tive uma comoda igualzinha a essa. Doei para uma amiga que a tem ,até hoje. É madeira e bem resistente.
    Sei que a sua restauração deixará a comoda e o criado perfeitos novamente
    Beijos
    Zizi

    ResponderExcluir
  4. Dirce querida, adoreiiiiiiiiiii o porta treco!!! Muito legal reutilizar as latinhas e a madeira, parabéns, ficou lindo!
    Menina, como vocês acham tanta coisa? Manda um pouco pra cá? rsrsrsrs
    Beijosssssssss
    Vero

    ResponderExcluir
  5. Dirce,

    Muito criativo o seu porta treco! Aliás, sabe o que essa peça pode ser também? Comedouro de pássaros!
    Que belos achados são esses? Gostei do design da cômoda...
    Tenho uma foto guardada comigo que você vai gostar... Vou postar ainda nesta semana... É uma proposta legal, viu?
    E viva os perdidos e achados!


    Bjksss

    ResponderExcluir
  6. Amei tudo por aqui!!
    Quero ver esse criado mudo,viu?
    Adorei sua visitinha flor!
    XerOOO
    To te seguindo!

    ResponderExcluir
  7. dirce adoreiiiii,obrigada peo ideia estou com varias latinhas de extrato de tomate vou fazer o seu modelo para minha hortinha adorei.
    beijocas,obrigada pelo selinho e o carinho sempre comigo.
    DEUS ABENÇOE SEUS SONHOS.

    ResponderExcluir
  8. OI Dirce!!! gostei demais dos porta trecos, preciso providenciar um pra mim, qd meu canto do artesanato estiver pronto!
    Não vejo a hora de ver esses seus achados prontinhos, ou melhor, ver o que saíra deles!
    Bom final de semana!!!

    ResponderExcluir
  9. Dirce ficou megalindo seu porta treco, tenho varias latinhas aqui e agora já sei oque vou fazer rsrsr.

    ResponderExcluir
  10. Sei que ira transformar tudo em peças belissimas...
    Queria eu ter um lixo assim aqui.
    Bjks e um bom domingão

    Ps: sabe o que tira a tinta de uma tela de tecido ganhei uma mais queria modificar se puder ajudar. Grata

    ResponderExcluir

Diz o que achou. Gosto muito quando me deixam seus recadinhos, comentários...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...