quinta-feira, novembro 22, 2012


Banco repaginado - meu banco de madeira!!

6
Olá minha gente querida!! Estou com esse banco há um bom tempo. Guardei-o para min ha sala nova. Banco fica bem numa sala? Então desde que esse cômodo foi projetado, visualizei um cantinho para esse banco. Ele veio na leva de peças de um loja desativada. Foi feito laca branca, tentaram remover a pintura, mas laca é muito difícil pois são muitas camadas.



 Via muita beleza nele! ? Então, retirei algumas camadas usando a lixadeira (uma benção!), desgastei outras partes:

Foi encerado. Fiz um almofadão usando tons de marrom e azul, pois minha sala será em marrom escuro e claro.  Usei sobras de tecido que ganhei de um tapeceiro, amigo nosso.

Coloquei umas almofadas feitas de retalhos de tecido,para ver como ficava,  talvez nem as use nele, depende da ambientação que vou criar para ele.


Vejam o meu desafio:

Será que dou conta? 
Um linda tarde a todos. bjinhos

6 comentários:

  1. Oi, Dirce!
    Ficou muito bonito e diferente! Certamente dará um toque diferente no seu ambiente. Amei!
    Abraços e ótimo final de semana!
    http://dedeartes-denise.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Dirce,

    Hoje a decoração está completamente isenta de regras! O que era estranho antigamente, neste quesito, hoje é aceito sem problemas.
    Esse banco fica bem em qualquer lugar, até no cantinho da cozinha.
    Esse buffet anos 60 lembrou bem uma peça que minhã mãe tinha em sua sala de jantar.
    Bela peça! Você viu a penteadeira repaginada que a Sandra postou no blog? Passa lá! A repaginada feita por outra areira tem tudo a ver com essa peça.

    Bjksss

    ResponderExcluir
  3. Oi Nadja, eu vi as peças postadas pela Sandra, lindas, simplesmente lindas! eu estava lixando as gavetas e me surpreendi com a beleza da madeira e do metal encrustado que com o lixamento ficou dourado, maravilhoso!! Obrigada, amiga. bjs

    ResponderExcluir
  4. Gostei demais do resultado do banco lixado com máquina.

    Agora que lembei que eu poderia ter feito isso com o janelão que a Nadja me deu.
    Não é uma lixadeira, mas uma furadeira com disco de lixa.

    Não existe regra hoje em dia mesmo, pois o meu banco feito de cama, está na minha sala, junto com artesanatos, com móveis convencionais e por aí vai..
    beijão!!

    ResponderExcluir
  5. Oi Dirce, vim retribuir a visita e adorei seu blog, o banco ficou o máximo. Bjnho Dani Rocha

    ResponderExcluir
  6. Ficou lindão esse seu banco e vai decorar a sala sonhada.
    bj
    Zizi

    ResponderExcluir

Diz o que achou. Gosto muito quando me deixam seus recadinhos, comentários...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...