sexta-feira, novembro 09, 2012


Cômoda transformada - reciclagem

14
Olá minha gente querida!!! Voltei para mostrar o que aconteceu com essa cômoda que minha amiga Célia viu, me ligou e eu e o Bem buscamos. Hoje vou começar pela peça pronta!

Lembram-se de como era? Só foi possível usar duas gavetas.

Decidimos por colocar duas gavetas e fazer a troca do tampo. Ficou assim:


Depois de retirar os puxadores e de fazer os reparos com massa para madeira e lixar bem, dei uma demão de látex branco no fundo , atrás e dentro da peça e o mesmo nas gavetas. 

Preparei esse azul e pintei:

Fiz uma pátina seca nas gavetas, nos puxadores fiz uma boa limpeza e pátina dourada.


 A parte de trás também foi pintada embora apareça escura, foi pintada na mesma cor.
As gavetas também foram pintadas na parte interna, fundos e laterais:


Tentei criar um ambiente decorando a parede:


Espero que vocês gostem assim como eu gostei. Semana que vem é a vez do criado mudo e o resultado da cama, lembram-se? Ah o que fiz com aquela porta? O Bem já fez o que eu pedi, agora tá na fila para receber pintura.
Gente volto com a postagem Escritos de domingo, pois amanhã estarei trabalhando num Encontro de Casais da Igreja Batista Ágape. Amo aquele povo.
Bom sábado para todos!!!







14 comentários:

  1. Dirce querida, ameiiiiiiiiiii esta transformação, parabéns!!!
    Adorei o forma como você compôs o móvel , e a cor é linda de viver!
    Tenha um final de semana abençoado!
    Beijosssssssssss
    Vero

    ResponderExcluir
  2. Dirce,

    Amei a cor, a peça reciclada e a decoração de fundo!
    E as gavetas decoradas na parte interna?
    Olha, foi a mais reciclagem mais bonita que fez até agora, viu? Parabéns!

    Tenha um ótimo finde!

    Bjksss

    ResponderExcluir
  3. Dirce parabens por mais um trabalho lindo, a cor é perfeita.
    Que teu domingo seja abençoado.
    Bjs,
    Rai

    ResponderExcluir
  4. Olá Dirce!
    Conheci seu blog através do Madeira em forma, e já está nos meus favoritos.

    ResponderExcluir
  5. Olá Dirce! Conheci seu blog através do Madeira em forma, e logo me identifiquei com você. Sou evangélica também, amo reformar algo abandonado,sou exploradora de caçambas de entulho...só não tenho um marido que gosta de colocar a mão na "massa", mas quando ninguém ta olhando ele recolhe o que acha pelo caminho rsrs fazer o quê? J´é alguma coisa né!?

    ResponderExcluir
  6. Ficou linda a cômoda Dirce, amei a cor e a decoração está perfeita!! Ótimo começo de semana pra você!
    Bjos!

    ResponderExcluir
  7. Estou aprendendo a gostar de cores diferentes nos móveis.
    Esse azul ficou muito lindo nessa comoda que dias atrás encontrava-se
    num estado lastimável. Totalmente modificada, a comoda azul está elegante e vistosa, digna a ter nova funcionalidade nas mãos da Dirce.

    beijos
    zizi

    ResponderExcluir
  8. SEm palavras!!!
    porque simplesmente AMEI tudo!

    E Viva a criatividade a sabedoria do reaproveitamento!
    bjs

    ResponderExcluir
  9. Dirce, como já disse, adoro passear por aqui e ver as maravilhas que você faz com o Bem... Mas este móvel ficou simplesmente apaixonante!!!!
    A transformação, a cor, as possibilidades de uso... Amei!!!
    Beijosss

    ResponderExcluir
  10. Dirce querida. Esse é mais um dos seus projetos que eu amei. A cor ficou linda e os detalhes em cada cantinho como dentro da gaveta, fez com que este móvel ficasse ainda mais especial . O ambiente que criou, ficou show. Parabéns. Um abraço.

    ResponderExcluir
  11. Oi Dirce, ficou perfeita e linda. Você e o seu Bem fazem uma dupla perfeita. Bjs

    ResponderExcluir
  12. QUE TRANSFORMAÇÃO, MARAVILHOSA AMEI,BJSSSSSSSSS

    ResponderExcluir
  13. ficou perfeita, conheci teu blog, e to tentando reciclar uma comoda, ainda to na faze de imassa e passa fundo......

    ResponderExcluir

Diz o que achou. Gosto muito quando me deixam seus recadinhos, comentários...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...