sábado, novembro 10, 2012


Mulher de Valor - Escritos de domingo

2
Olá minha gente querida!! Volto com os Escritos de domingo  e convido você para uma reflexão:  Que exemplo ou legado deixo como mulher? Vou falar de uma mulher que teve sua vida registrada na história da humanidade. Que deixou grande exemplo para todas nós. Temos muito a aprender com essa mulher.
MULHER DE VALOR


Ela vivia numa cidade pobre, desprezada por muitos, era uma adolescente simples, recatada e por isso já havia sido prometida a um carpinteiro honesto e simples. Certo dia recebeu a mais bela mensagem trazida por um ser celestial. Ficou feliz com a notícia, mas também assustada.  Ela foi achada digna de tamanha missão e isso a alegrava, mas também, foi tomada de um grande susto. Ela poderia ser apedrejada. Imagine quando soubessem que ela estava grávida sem estar casada! Em seu país era costume apedrejar até a morte a mulher que assim acontecesse. Como reagiria seu noivo? Era preciso fazer algo. Não houve pânico. Era um desafio. Ela sabia exatamente o que fazer. Decidiu confiar e esperar mesmo sabendo do risco que corria da incompreensão de muitos, mesmo sabendo que como uma garota, não estava pronta para tão grande tarefa, mas a atitude de confiar agradou ao Senhor. Seu corpo foi entregue ao Espírito Santo de Deus e nela foi gerado o Filho de Deus. Sentia-se honrada, pois havia sido a escolhida para ser a mãe do Salvador. E a alegria de Maria foi descrita com um cântico Lucas 1:46-56. Deus cuidou de José e eles se casaram. Como mulher, mãe, Maria teve todas as preocupações que temos hoje. Teve de fugir com seu filho para que não o matassem, sofreu quando numa festa Ele não o acompanhou no caminho de volta, quando já adulto e sabendo ser Ele o Cristo, presenciou seu primeiro milagre, a transformação da água em vinho. Esteve presente no Calvário.
Não importa o lugar onde moramos, se temos muitos ou poucos bens, o que precisamos é ter confiança. Assim como Maria, confiar é a melhor saída para qualquer problema. Muitas vezes assim como ela, não nos sentimos prontas para determinada tarefa e aí é a hora de confiar, pensar positivamente, não permitir que a mente se encha de pensamentos destrutivos, mas renová-la com pensamentos bons. Às vezes dizemos que cremos em Deus, mas temos dificuldade em confiar. Um exemplo claro de confiar: imagine uma criança que sobe num lugar alto e não consegue descer e seus braços não a alcança. Então, você pede a ela que se jogue porque você vai segurá-la. Ela se joga e você a pega com segurança. Isso é confiança. A criança confiou de que tudo daria certo. Se assim nos entregarmos, assim como Maria, seremos honradas, reconhecidas como mulheres fortes, alegres, mesmo com as preocupações, mas com a confiança em Deus de que tudo dará certo. Talvez você pense que foi fácil ser mãe de Jesus, um menino (Deus) obediente, a Bíblia afirma que Ele nunca pecou. Mas a mesma Bíblia afirma também que ela teve outros filhos e em nada diferentes dos nossos filhos, hoje. Então, entendemos que ela teve de cuidar da educação, da alimentação, assim como nós. A diferença está na fidelidade, na fé, na confiança. Para mim Maria deixou um grande exemplo, para mim, um modelo de pessoa, de mulher: ser seguidora de Jesus. Ela foi uma humilde e devotada seguidora de seu filho, o Filho de Deus. Tenho me espelhado nela, sou seguidora de Jesus. 
Excelente domingo a todos.
Beijos!!

2 comentários:

  1. Oi Dirce!

    Realmente Maria, mãe de Jesus Cristo, é um exemplo inquestionável de mulher de fibra!
    Ao mesmo tempo, uma mulher que foi privilegiada por ter gerado e convivido com o Filho de Deus desde o seu nascimento.
    É certo que Jesus tinha um excelente caráter, mas a boa educação e o exemplo provindo dos seus pais adotivos, sem dúvida, colaboraram para que concretizasse o seu propósito na Terra.
    E depois de tudo que passaram juntos, vê-lo crucificado, certamente não foi nada fácil a ela.
    Maria é um exemplo de pessoa, não há dúvida!
    Tanto é que foi escolhida para gerar o Filho de Deus, pois ele já sabia que aquela jovem tinha os atributos para essa graça maravilhosa!

    Tenha um ótimo domingo!

    Bjksss


    ResponderExcluir
  2. Seus escritos de domingo sempre me surpreendem. Gosto da forma como aborda um tema e nele deposita toda sua inspiração.
    Hoje ao falar da mãe de Jesus , aquela em cujo exemplo se espelha e se dedica, vejo que teus escritos estão cada vez mais sublimes. A fé te conduz a falar dessa forma para aqueles que não conhecem nem Jesus e Maria e em quais devemos realmente confiar e depositar nosso amor.

    beijos
    Zizi

    ResponderExcluir

Diz o que achou. Gosto muito quando me deixam seus recadinhos, comentários...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...