domingo, junho 02, 2013


Escolhas... - Escritos de domingo

1
Olá, minha gente querida!!!

Na vida temos de fazer escolhas. Escolhemos todos os dia, o que vamos fazer, como vamos fazer o que vamos vestir. o que vamos comer, a todo momento fazemos escolhas, algumas acertamos outras erramos.
Houve um homem que precisou escolher. Era muito rico, tinha muitos bens e empregados e vivia com tio igualmente rico cheio de bens. Em dado momento da vida, tornara-se impossível habitarem juntos. Esse tio rico colocou diante do sobrinho as opções: "Se fores para a esquerda, irei para a direita e se fores para a direita, irei pra a esquerda" O sobrinho levantou os olhos e contemplou a terra rica em  vegetação, toda regada, lhe parecia um grande jardim, decidiu diante do que suas vistas alcançaram, ficou com o que lhe parecia a melhor parte. O tio ficou com a parte não tão bela. Ambos continuaram aumentando suas riquezas. Mas toda escolha tem uma consequência. Os homens da cidade do sobrinho eram maus e um dia essa cidade foi saqueada e assim a violência chegou até ao sobrinho, levaram tudo dele. O tio avisado do ocorrido, foi em socorro do moço e resgatou tudo. Mas a os homens da cidade continuavam maus e um dia o tio tomou conhecimento do que estava para acontecer com a cidade da habitação de seu sobrinho, e diante do Juiz, intercedeu, interpelou e conseguiu que pelo menos a vida do sobrinho e família fosse preservada. O sobrinho também recebeu o aviso de que a cidade seria totalmente destruída, ele teria de fugir dali com a esposa, filhas e genros e naquela madrugada conflituosa, o sobrinho partiu com suas filas e esposa, levando consigo a advertência de não olhar para trás, a esposa desobedeceu e converteu-se em uma estátua de sal.  Aquele rapaz que no vigor de sua existência fez uma escolha baseada no que apenas seus olhos viam, retornava agora vazio, sem os bens, sem a esposa, sem genros terminando seu dias numa caverna. O tio que ficou com a parte rejeitada, crescia e multiplicava, por duas vezes usou de graça e misericórdia para com o sobrinho, sem rancor, apenas cheio de amor para com ele. Quantas vezes na vida fazemos escolhas baseadas apenas no que vemos e se estivéssemos na pele do tio, não perderíamos a oportunidade de lançar-lhe em rosto o resultado de sua escolha. Fazemos nossas escolhas e somos responsáveis por elas. O melhor mesmo é fazer sob a orientação perfeita do bondoso Deus Criador, e se um dia não entendo sua vontade errarmos, ele agirá com graça e misericórdia para conosco.

Baseada no livro de Gênesis cps 13, 14, 18 e 19.

Um bom fim de domingo e ótimo início de semana.

1 comentários:

  1. Excelente escolha de texto.
    Quando aprendi a orar e a obedecer a Deus, vi que tudo ficou mais fácil na minha vida e sem arrependimentos.
    Antes das escolhas, eu já vou "consultando" o que devo fazer e todos os meus clamores tem sido atendidos conforme a vontade Dele.
    Mas nem todos conhecem essas opções, e não podem alcançar as graças. Ainda faltam conhecer o caminho.
    beijos com saudades
    Zizi

    ResponderExcluir

Diz o que achou. Gosto muito quando me deixam seus recadinhos, comentários...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...