sábado, junho 29, 2013


Saudade... Escritos de domingo

0
Saudade...
Esse texto escrevi para publicar domingo passado, mas mudei nas vésperas e escrevi o que publiquei. Jamais imaginaria que nessa semana, meu sogro partiria para junto do Pai!! Escrevo vários textos e vou publicando conforme manda o coração, às vezes ao reler antes de postar, faço algumas mudanças, considerações, mas esse não, esse estou publicando tal qual escrevi, pois já tenho saudades dele... No próximo domingo, postarei um texto que ele deixou comigo quando fez 80 anos e que li no seu velório.


Saudade. Como explicá-la? Quantas vezes em nossas prosas citamos esse vocábulo, às vezes com mais intensidade, outras vezes, com menos. Dizem que a saudade dói. Qual é a dor da saudade?  Tenho saudade. Saudade de pessoas, de sonhos, de tempo. Não sou apegada às coisas. Tenho lembranças. Lembranças de lugares que morei e gostei, lembranças de passeios e viagens que fiz, da sala de aula, de épocas que vivi, de minhas gravidez, de meus filhos pequenos, das brincadeiras com eles, das horas do banho, do tempo de escola. Tenho saudade, de pessoas queridas que estão longe ou que já se foram, da minha infância, da minha juventude, de meu filho, nora e netas que estão longe de mim. Se a saudade dói, qual o remédio para a cura de tal dor? Fico pensando e uma palavrinha surge como resposta: Esperança! Esperanças de rever pessoas queridas e logo descubro que nem toda saudade tem remédio, já que esperança é algo que se espera. Não há esperança para voltar à infância, juventude e ver pessoas que já se foram. Mas um dia tudo vai passar, Isaías, o profeta disse que “tudo passará”. Essas saudades e esperanças acabarão. O que, para mim, não acabará jamais é a esperança certa de um encontro que terei, nem eu nem Ele sabemos, somente o Pai sabe, não sei se o encontro se dará nos ares ou em terra, se de dia ou de noite, não sei se quando Ele chegar estarei dormindo ou acordada, mas sei que haverá festa, haverá som de trombeta, só sei que estou pronta para esse encontro. E você está?

Disse Jesus: Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas. Se assim não fora, eu vo-lo teria dito. Pois vou preparar-vos lugar e quando eu for e vos preparar lugar, voltarei e vos receberei para mim mesmo, para que, onde eu estiver, estejais vós também. – João 14: 1,2,3 - Jesus disse isso quando estava aqui na terra, Ele já foi e está preparando lugar...

0 comentários:

Postar um comentário

Diz o que achou. Gosto muito quando me deixam seus recadinhos, comentários...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...