sábado, julho 06, 2013


Nascer e morrer - Escritos de domingo

2
Olá minha gente querida!!! Conforme disse na postagem de domingo passado postarei hoje um texto que meu sogro deixou comigo quando completou 80 anos. Lembro-me de sua ao me entregar o papel: "Você saberá usar isso". Guardei dentro de minha Bíblia e li no Culto Fúnebre, pouco antes e seu sepultamento.



"Nascemos um dia e sabemos que vamos morrer um dia, mas não sabemos quando e nem como será, se por enfermidade, se por acidente ou por idade avançada. Só sabemos que a morte se tornou uma realidade. Nossos pais faleceram com 82 anos, nós completamos esse mês, eu 80 e Edith 72 anos. Somos casados, temos filhos e filha, netos e bisnetos, pra nós agora é o que diz o Salmo 90, só resta enfado e canseira, mas temos nessa vida cansada, fatigada e enfadada a esperança dos que confiam no Senhor. espiritualmente renovarão as suas forças, subirão como águia e não se cansarão.  O importante do ser humano não são os longos ano que viveu, mas é a boa história que vai deixar depois que morrer. Citamos aqui dois personagens que mais viveram no mundo: Matusalém com 969 anos e Gerede com 962 anos, na história deles, criaram filhos e filhas e morreram. Tivemos aqui em São Paulo, um grande personagem entre os batistas que foi o ex-padre Gióia Martins. Se converteu, casou e criou filhos e filhas, foi ordenado ao Ministério, pastoreou 4 igrejas, fundou 16 igrejas, trabalhou na Convenção Batista Brasileira, percorreu o Brasil inteiro pregando a Palavra de Deus, ganhou outros padres e milhares de vidas para Cristo. Seu  ministério foi de 36 ano, faleceu em 1963, no seu túmulo foi colocado uma placa de bronze relatando toda a sua história com uma frase: O grande semeador - Mateus 13. A coroa dos filhos são os filhos dos filhos, a glória dos filhos são os pais - Prov´rbios 17:6. Esse é o futuro dos idosos."

Mário Muniz de Melo 26.06.2004

Bjs

2 comentários:

  1. Dirce
    esse escrito é demais de valioso, pois está escrito como despedida.
    Seu sogro, faleceu dormindo , mas permanece vivo através das sementes que plantou aqui nessa Terra. Ele finaliza, como o versículo do semeador, aquele que deixa os filhos para semear outras sementes. Assim, os que partem viverão através dessas sementes.
    Chega até a emoção em meus olhos, um senhor com tanta sabedoria.
    Que ele esteja nesse momento, certo de que deixou uma boa história.
    beijos Zizi

    ResponderExcluir

Diz o que achou. Gosto muito quando me deixam seus recadinhos, comentários...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...