sábado, abril 13, 2013


Ah! As caixinhas

5
Olá minha gente querida!!! Sábado! Trago caixinhas que repaginei essa semana e que poderá animar você a dar repaginada naquelas que estão desbotadas, os enfeites caindo ou simplesmente já se cansou delas. O bom desse trabalho é que não precisa muita coisa. Se for usar tinta, aquelas sobras que você tem também dá para usar.  Olha aí o que fiz, o antes e o depois delas:


Ela era pintada e envernizada com verniz incolor. Só lixei e fiz pátina dourada. O aplique era um mini porta retrato em mdf que ganhei (não me lembro onde nem de quem) e o decorei com uma florzinha em resina e patinada em dourada!



Antes

Dei uma lixadinha e fiz pátina seca em lilás. 

No tampo colei recortes de papel e com pincel fino e tinta fiz galhinhos, botõezinhos e realcei a flores e folhas.

Por dentro e no fundo, usei a tinta lilás e fui dando batidinhas com o pincel redondo






Gosto disso, de dar vida nova! 
Curtam o fanpage Reinventos reformas e reciclagens.
Ótimo sábado!!
Beijos 

5 comentários:

  1. Dirce,

    Que desenho lindo! Sua pintura ficou perfeita.
    Imagino esse mesmo desenho em outras peças... Vai ficar muito bonito, viu?
    A caixinha ficou linda, tão linda que eu usaria a tampa como quadrinho de parede.

    Tenha um domingo florido!

    Bjksss

    ResponderExcluir
  2. Caixinhas! eu sempre peno com elas,
    vendo assim pareceu tão fácil!
    mas tem o toque da Dirce, a pintura maravilhosa que só ela tem
    Parabéns amiga, ficaram lindas
    bj
    zizi

    ResponderExcluir
  3. Oi, Dirce!
    Você, como sempre, com seu toqu mágico, que torna as peças lindas! Amei!
    Uma ótima semana para você!
    Abraços.
    http://dedeartes-denise.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Dirce suas pinturas são lindas, perfeitas mesmo,gosto muito de vê-las por aqui! Estou meio perdida nas suas postagens, o blogger não tá atualizando pra mim, mas não deixo de passar por aqui!
    Uma iluminada semana, cheia de bênçãos!
    Bjos!

    ResponderExcluir
  5. Nossa quanta imaginação e delicadeza amei ,bjsssss

    ResponderExcluir

Diz o que achou. Gosto muito quando me deixam seus recadinhos, comentários...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...