sábado, abril 06, 2013


Passa batom - Escritos de domingo

2
Bom dia, minha gente querida!!! 


Passa batom!
Sempre fui apaixonada por batom. Tenho preferência por alguns tons. O rosa,  acobreados e cintilantes despertam mais a minha atenção e os uso bastante. Os tons avermelhados, são  lindos, mas muito raramente os uso. Houve tempo de ter trinta cindo unidades deles, alguns, confesso, nem usei! Hoje tenho o necessário, um no carro, dois na bolsa e mais alguns acondicionado em uma bela taça no meu banheiro tamanha a importância que dou a eles. Lembro-me de quando ainda estava em sala de aula, apreciava as meninas em seus nove, dez anos passando batom. À vezes tentavam fazer isso, escondidas de mim e eu pensava na importância daquele ato para elas, pois, se para mim era importante para elas também o seria. Lembro-me da Danielle, nove anos, tinha as suas deficiências matemáticas e nessas horas passava batom, e quando inquirida, levantava o queixo e respondia certo ou errado, mas respondia! Parecia que o batom dava-lhe coragem, segurança, força para enfrentar a dificuldade, e eu? Observava com admiração! Outro dia, num congresso de mulheres em que participei, ouvi uma palestra sobre a beleza da mulher (interior e exterior) e vibrei com a palestrante que em vários momentos e do nada ela dizia: Passe batom!! No final, relatou-nos que num dos temporais recente em Campinas, houve alagamento em várias partes do Shopping Dom Pedro, local onde trabalha (com beleza), uma de suas funcionárias ficou apavorada com a possibilidade da loja ser alcançada pela água e começou a chorar. Ela disse que com calma foi até a moça e disse: Passe batom!- a moça parou de chorar, pois sabia bem o significava naquele ambiente e na vida de sua gestora aquela frase. E é essa lição que sempre apliquei na minha vida, antes de ouvir essa palestra, por isso vibrava quando ela dizia: Passe batom. Você pode estar sem nenhuma maquiagem, mas se passar um batom, mostrará um rosto mais cuidado, alegre e presente. Passar batom tem o sentido que aprendi com minha aluna: segurança,  posso errar, e quem não erra? Tem o sentido de que a tempestade está chegando, mas passarei bem, se for atingida, passarei com batom! E na bonança viverei bem com batom.  Passe batom!!
“Através do véu brilham as tuas faces, tua boca é formosa, teus lábios como um fio de escarlata.” Rei Salomão

Excelente domingo a todos!!
Beijos


2 comentários:


  1. Que post interessante, Dirce!
    E tudo o que disse é pura verdade! O batom tem um poder que somente quem o usa sabe disso.
    Eu costumo dizer que toda mulher deveria experimentar esse cosmético milagroso que reaviva não somente os lábios como também a face inteira.
    Eu tenho as minhas preferências: cor de boca misturado com dourado para o dia a dia, lilás cintilante (vou comprar amanhã, vinho bem escuro e vermelho.
    Dirce, gostei tanto do seu texto que amanhã vou falar sobre isso, e destacarei o seu texto no meu post, dando-lhe o devido crédito, tá bom?
    Salomão, Salomão...
    Ele tinha palavras certas para tudo, não é verdade?

    Tenha uma linda semana!

    Bjksss

    ResponderExcluir
  2. Dirce quantas saudades daqui
    que bom os mimos chegarem bem e que você gostou. Fiz com o maior carinho,
    Andei vendo sua produção de artes, está maravilhosa
    Muitas cores, muita criatividade
    Gosto muito daquelas plaquinhas com aquele enfeite coladinho e as gavetas com decoupagem também, fica parecendo uma pintura!
    Dirce, eu sempre ouvi minha mãe dizer, passa batom, Eu sou alérgica a batons, tive vários. Agora a boca e o nariz ficam meio adormecidos.
    descobri um que posso usar sem que isso aconteça, e é verdade o batom valoriza o rosto e reaviva .
    Na falta de um, é só lembrar do passe batom que a segurança brota do interior. Aprendendo com você, Obrigada!
    Dirce, tenha uma linda e abençoada semana
    Zizi.

    ResponderExcluir

Diz o que achou. Gosto muito quando me deixam seus recadinhos, comentários...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...