sábado, abril 13, 2013


Mover dos lábios - Escritos de domingo

2
Bom dia minha gente querida!!! Para nossa reflexão:


Mover dos lábios
Seu nome era Ana. Vivia no alto de uma colina, numa região montanhosa. Era perseguida por uma tristeza que insistia em invadir-lhe a alma, sua vida era permeada de choro e amargura e o apetite lhe faltava. Sabia que seu esposo a amava, ele por vezes provou isso. Mas não bastava seu amor e cuidados. Ela desejava imensamente ser mãe, mas era estéril. Não bastasse tinha Penina, a outra esposa, pois a poligamia era culturalmente aceita num tempo onde ter muitos filhos era relevante. Penina tinha filhos e filhas e provocava incessantemente Ana aumentando seu sofrimento e dor.  Todos os anos iam ao lugar de adoração e prestavam culto. Mais uma vez desceriam as montanhas para cultuar e para Ana dessa vez tudo seria diferente. Sabia exatamente o que fazer, que atitude tomar. Reuniu todas as suas forças e mesmo com tristeza, dor e amargura orou ao Senhor. Chorou copiosamente e pediu: “Senhor dos Exércitos, se benignamente atentares para a aflição de sua serva, e de mim se lembrares, e da tua serva não te esqueceres, e lhe deres um filho varão, ao Senhor o darei por todos os dias de sua vida e sobre sua cabeça não passará navalha”.  Ana permaneceu por um longo tempo e só era percebido o mover dos lábios o que fez o sacerdote pensar que estava embriagada. Ela lhe falou de seu desespero e de sua oração e recebeu dele a benção de ir em paz. Ana logo teve o seu desejo concebido. Nasceu a criança. Ana se tornou mãe, o sonho se tornou realidade, era tudo para ela, agora ninguém a desprezaria, era mãe, tinha um filho! Amamentou por alguns anos com alegria e satisfação, viveu plenamente o prazer de ser mãe e transmitiu sua fé ao pequeno Samuel. Deus honrou o pedido de Ana e chegou o momento de Ana cumprir sua promessa: entregar seu filho para servir no templo, e ela o fez prazerosamente! Ana podia visitá-lo sempre e teve a graça de ver seu filho se tornar o último juiz antes da monarquia em Israel. Samuel foi um grande profeta e teve o prazer de ungir os dois primeiros reis de sua nação. Ana tornou-se exemplo de mulher e mãe pela sua fé, pela confiança depositada no Senhor Deus.

Um domingo cheio alegria e louvor!
Beijos

2 comentários:

  1. Quando comecei a ler já me senti tocada, pois sabemos que tudo é possível quando temos fé e confiança no Senhor, e quando lhe entragamos nossa vida e nossos sonhos, e nossos caminhos, a Ele, tudo é possível, tudo é feito, tudo é realizado!
    Boa semana pra você e seu Bem, que Deus os abençõe!
    Bjos!

    ResponderExcluir
  2. Oi amada Dirce
    O mover dos lábios sempre em oração
    A sabedoria levou-a a concepção
    Que lindo e maravilhoso texto sempre nos trazendo exemplos de fé e determinação
    Há muito tempo atras eu tive um testemunho parecido
    Uma esposa de colega do banco do meu marido, não engravidava
    Numa passagem de ano foram nos visitar e eu orei esse salmo com ela com a vista da primeira estrela que ela visse no céu
    Passado um tempo nasceu um bebe o qual nunca vi nem sei o sexo, mas eu o chamei de Samuel.
    Bis
    Zizi

    ResponderExcluir

Diz o que achou. Gosto muito quando me deixam seus recadinhos, comentários...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...