sexta-feira, abril 05, 2013


Reaproveitamento de pedaços de madeira, mdf...

3
Olá minha gente querida!!! Lembram-se de que falei de umas "tabuinhas" de mdf que minha amiga tinha e que sugeri fazer uns quadrinhos, na verdade são partes do que já foi armários,  uma outra madeirinha veio junto.


Lixei bem para dar porosidade, pois a pintura era laca. Dei duas demãos de pva branco, intercalando secagem, depois fiz pátina com a mesma tinta na cor marfim:

Apliquei uma peça de resina sobre os furos e passei pátina dourada levemente sobre os relevos do desenho:



As três peças formaram um conjunto muito bonito!

Com a peça que não era mdf, dei uma demão de tinta branca, 



Fiz uns riscos com o pincel e tinta marrom , passei o verde por cima e lixei depois de seco:


Achei esse vasinho de cerâmica que tenho guardado há anos e "roubei" a ideia da Verô, lá do Além da Rua. Pintei o vasinho, risquei as tulipas que amo e... tinta nelas!


Depois de seco, passei lixa fina e encerei. Prontinhos para decorar a casa da minha amiga. Viu só como podemos transformar sobras de madeira em peças decorativas para nossos cantinhos? Que mais pessoas valorizem a decoração sustentável!
Um lindo sábado para vocês, até daqui a pouco.
beijos!









3 comentários:

  1. Oi Dice
    Mais tu é fera mesmo hein? transformou algo tão sem graça nessa belezura!!! ficou muito chic...
    Vim te convidar para participar do Clube da Carta Blogueiro, vai ser divertido interagir com outras blogueiras.
    Passa lá...

    bjos ♥

    ResponderExcluir
  2. Nossa amei Dirce tenho uns entalhes destes que retirei de um armário já sei o que fazer uhuuuuuuu me aguarde!E com um pedaço de madeira quaquer sai uma obra tão linda,bjssssssss

    ResponderExcluir
  3. Oi Dirce, ficaram lindas as peças, e esse vaso com as tulipas arrasou! Amei!
    Bjos e uma ótima semana!

    ResponderExcluir

Diz o que achou. Gosto muito quando me deixam seus recadinhos, comentários...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...