terça-feira, abril 02, 2013


Um aparador de reaproveitamento - A caçamba não era seu lugar!

9
Olá minha gente querida!!! Somos caçambeiros e não temos vergonha disso. Não tenho ideia das toneladas de peças que já tiramos das caçambas, ruas e lixões, sei que são algumas unidades e que faz bem ao ambiente, ao próximo e nós mesmos! Outro dia achamos essa peça numa caçamba:

A peça me encantou, tinha sido usada por pedreiros numa casa em reforma, levamos para casa e nada que uma boa lixada não deixe a peça pronta pra receber tinta. Lixadeira nela!

Depois do lixamento, peça limpa, a pintura. Usei tinta esmalte a base de água bem diluída. Apliquei com um pincel largo e limpando em seguida com um pano umedecido. Depois de seco, passei novamente a lixadeira, levemente. Amei o resultado.



Agora ela abriga parte da minha coleção de peças de ferro.



Me envolvi tanto com essa peça ontem que deixei o estofamento da cadeira para hoje, mostro amanhã.
Beijinhossssssss

9 comentários:

  1. E ficou ótimo, de novo!rsss
    Dirce, fui passeara numa cidade que tem um brechó lindo, cheio de coisas bacanas, antigas, e tinha lá um aparador antigo, pesado, de madeira rara...eu amo essas coisas, e lembrei-me de você...pensei: se a Dirce estivesse aqui, a gente ia fazer uma festa!
    Desejo uma semana abençoada...

    bjsss

    ResponderExcluir
  2. Menina como vc é criativa! Ficou ótimo!
    Eu tbm adoro aparadores, aqui em casa nem cabe mais.. hehhe
    Adorei a pintura.. =)
    Beijos, e ótimo dia!
    http://tulipaselavandas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Dirce,

    Essa peça era um andaime de pedreiro!
    Ficou linda depois de repaginada, ainda mais com suas peças decorativas sobre ela.
    É isso aí, amiga! Não devemos ter vergonha de resgatarmos essas peças do lixo, porque quem sairá ganhando somos nós mesmas e a natureza, é claro!

    Tenha um dia aconchegante com essa chuvinha que chegou de mansinho!

    Bjksss

    ResponderExcluir
  4. Dirce querida, ficou lindooooooooooooooooooooooo demais, parabéns!!!
    Também sou a maior caçambeira lixeira! rs
    Menina, eu amo estes móveis que eles fazem nas construções, e o bom é que jogam fora e podemos reutilizar, ao nosso modo, né?
    Espetacular!!!
    Beijossssssssss minha linda, e uma semana abençoada pra vocês!
    Vero

    ResponderExcluir
  5. Adorei... ficou lindo... e essas panelas então, são um sonho!
    virei seguidora, não quero perder de vista!!

    ResponderExcluir
  6. Parabéns, ficou lindíssimo...... às vezes faço essas coisas e vendo por grandes somas na minha casa... as pessoas nem fazem idéia que tava no lixo.... nada deve ser decartado antes de analisado sua utilidade..... Obrigad por auxiliar o planeta que deixaremos para nossos filhos e netos......

    ResponderExcluir
  7. Parabéns, pessoas como vc ajudam nosso planeta..... deixaremos algo melhor pra nossos descendentes se agimos assim..... nada deve ir fora sem rever sua utilidade..... muito obrigada pelas ações e passem pra frente, façam como eu: sou uma espécie de lixeira do bairro e não tenho vergonha disso... eis algumas coisas que podem até utilizar, não que eu seja uma expert, mas acho que devemos nos unir cada dia mais....... Grata.

    https://www.facebook.com/pages/R-M-Santos-Coltre-Artista-Plastica/161139163958275

    ResponderExcluir
  8. olá, que cantinho mais que especial...eu amooo tudo issooo, parabéns e estarei sempre por aqui!...venha conhecer meu cantinho tbém e espero que goste:vlw,bjs, http://nannymayerblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Diz o que achou. Gosto muito quando me deixam seus recadinhos, comentários...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...