sábado, abril 20, 2013


Olhar pela janela - Escritos de domingo

6


Bom dia minha gente querida!!! Essa semana li uma postagem interessante da Zizi Santos do blog Faço Pinturinhas (recomendo), onde ela apresenta fotos maravilhosas tiradas através de janelas, pelas fotos, cada leitor podia fazer sua própria leitura e, claro, inspirada,  fiz a minha.



Olhar pela janela
Olhar pela janela... é sentir o ar, é deixar o sol entrar, é ver como anda o tempo, é ver a vida... Quando abro minha janela sinto o ar, prova viva da vida, Então, vejo o céu, o nascer do sol, as árvores, os coqueiros, telhados vizinhos, jardins, postes, pessoas... Então, olho pro céu e se ele se apresentar azul vejo a promessa de um lindo dia de sol, se o cinza tomar a vez do azul, presumo que pode chover; tem dia que é possível ver o nascer do sol, mas se a vermelhidão no horizonte não surgir, tenho a certeza de que ele continua se mostrando majestoso em algum lugar e que há a possibilidade de vê-lo amanhã; vejo as árvores e os coqueiros que continuam lá, mas há novos pássaros, novos cantos, novos ninhos, novas folhas, e até novas flores e frutos; os telhados lembram as casas  que podem receber novas cores, novos moradores; os jardins podem estar mais floridos; os postes continuam sustentando os fios condutores da eletricidade e que servem de varais para  algumas pipas ou de pouso para os pardais; vejo as pessoas que saem para mais um dia de trabalho, para mais uma aula, para mais uma consulta, talvez para mais uma fila para isso ou para aquilo... Vejo muita coisa através da minha janela, e aí penso: quem passar pela minha janela o que verá? É... Uma janela aberta para ouvir um bom dia!? Uma janela aberta de onde exala aquele aroma convidativo para uma boa xícara de café? Uma janela aberta para uma prosa amiga? Uma janela aberta por onde entra e sai amor, paz, alegria, acolhimento? No olhar de dentro para fora da minha janela, posso descrever o que vejo, e podem descrever de fora para dentro o que vêem pela minha janela?










Coisas que vejo de minha janela.
Bom domingo
Beijos




6 comentários:

  1. Dirce
    Nesse momento eu abro a janela do computador e vejo um pedaço do paraíso. E nele que você mora e desfruta de todas essas maravilhas de Deus.
    Você descreveu tudo o que está ao seu redor e no seu interior também. É ver a vida como você própria menciona.
    Pra mim esse post foi um presente da noite. Sabe quando a gente dá uma esmorecida ? Logo veio uma alegria enorme ao ver uma laranja cidra, uma borboleta mimetizada numa árvore.
    Já fiz muito doce de laranja cidra, deu até saudades ao ver suas laranjas. Eu morei em Atibaia, sabia?
    Ah, Dirce obrigada pela presença da sua janela , com todas as cores e sabores do seu pomar. Obrigada por tudo amiga
    bj
    zizi

    ResponderExcluir
  2. OI Dirce, da sua janela da pra ver o paraíso, flores e frutos lindos e saborosos, precisa de mais o que? BJK

    ResponderExcluir
  3. Dirce, querida...
    Da telinha aqui, posso retornar lá na minha infância, adolescência, na casa dos meus amados pais...tinha pé de carambola(como o seu, carregadinho, a gente chegava, colhia, corria pra lavar e voltava pra saborear, embaixo do pé mesmo..rss)...que tempos deliciosos, que saudade, mas uma saudade que não dói, pois foram os momentos mais felizes das nossas vidas...
    Obrigada por permitir-nos reviver doces lembranças através da sua janela abençoadora...e 'sentindo' o cheirinho perfumado das rosas e frutas...
    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Dirce,

    Que lugar bonito você mora, amiga!
    E que vista, hein?
    Amei a mangueira, essa árvore tem cheiro de infância, não é?
    O abacateiro... E a carambola...
    Ô coisa boa!
    Ontem fui fotografar as borboletas no parque... Essa aí é muito lindona, viu?
    Dirce, aqui no parque há uma espécie de flor da qual vou mostrar posteriormente. Não sei o nome, mas as fores são lindas e bem coloridas.
    Elas atraem muitas borboletas, dando até impressão que estamos num Borboletário.
    Já pensou plantadas aí na sua casa? Iam ficar lindas!
    O melhor de tudo é observar essas belezas com uma xícara de café na mão...
    Ô trem bão!

    Tenha um dia lindo!

    Bjksss

    ResponderExcluir
  5. Dirce querida, que lindo texto e que lindas imagens tens de sua janela! Estou encantada! Olhar pela janela e sentir a vida que corre lá fora e dentro de nós!
    Tenham uma semana abençoada!
    Beijosssssssss
    Vero

    ResponderExcluir
  6. Dirce,
    Muitas vezes não percebemos a beleza que temos bem diante dos nossos olhos.As imagens dizem tudo :)
    Xerooo

    ResponderExcluir

Diz o que achou. Gosto muito quando me deixam seus recadinhos, comentários...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...